QUEM SOMOS

 EXISTIMOS PARA GERAR MAIOR VALOR À GESTÃO PÚBLICA

Nossa Experiência

Em 2003, Florencia Ferrer decidiu criar a F.F e-Stratégia Pública, orientada pelo compromisso e responsabilidade social. Embasada em sua formação e trajetória acadêmica, foi pioneira em estabelecer uma consultoria estratégica para o setor público.

 

Os objetivos iniciais, de contribuir com os governos para o aprimoramento da gestão de seus recursos, visando ampliar e otimizar a qualidade de suas ações, se mantêm até os dias atuais.Pela excelência do trabalho e pela utilização de metodologias próprias, a empresa é reconhecida e premiada no Brasil e no exterior.

 

A missão da empresa é desenvolver estratégias de transformação inovadoras para os governos, para os quais presta serviços, empregando as melhores práticas e/ou criando novos modelos que maximizem e aperfeiçoem a utilização dos recursos públicos.

Além disso, a consultoria oferece o trabalho de uma equipe multidisciplinar, especializada em orientar os gestores para o avanço do modelo de gestão. A existência de uma filial na Argentina favoreceu o fortalecimento da rede de profissionais colaboradores, resultando em um conjunto de profissionais com alta competência na equipe da F.F | e-Stratégia Pública®.

Tanto a Dra. Florencia Ferrer, como pesquisadora e consultora individual, quanto a F.F | e-Stratégia Pública® e a equipe que colabora com a empresa, acumulam muitas experiências e colaborações com diferentes organismos internacionais.

Além dos vários projetos patrocinados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento que fomos contratados, a FF | e-Strategia Pública mantém uma colaboração ativa em vários eventos e atividades realizadas por esta organização.

 

Um dos destaques foi a participação em Washington, no ano de 2009, na III Global Conference on Eletronic Government Procurement - onde éramos a única organização convidada do setor privado para discutir o fortalecimento das compras governamentais por meio de sistemas de e-procurement uma vez que são considerados como condutores de transformação no nível de transparência, responsabilidade e eficiência no estado.

Já em 2005, a equipe da F.F | e-Stratégia Pública® realizou uma série de intercâmbios com a equipe responsável pelo informe e-readiness da Organização das Nações Unidas (ONU), que se consolidou como uma crítica metodológica ao informe e-readiness da ONU, do ponto de vista dos países em desenvolvimento, salientando, nomeadamente, o impacto das especificidades regionais e as diferenças quanto à estrutura do estado.

Uma das experiências mais recentes da equipe está relacionada com a transferência de conhecimento do Ministério de Economia e Finanças do Reino Unido no marco de um programa chamado Spending Review.

 

Este programa teve como objetivo melhorar estruturalmente a qualidade do gasto público. Com o objetivo de colocar parte desta experiência a disposição da cooperação horizontal foi criado um fundo, Prosperity Fund, que tem como foco criar e estabelecer mecanismos de transferência de conhecimento para outros países.

 

F.F | e-Stratégia Pública® foi escolhida para desenvolver uma de suas linhas de cooperação orientada à melhoria da qualidade do gasto público.

Nossa empresa acumula um profundo conhecimento do setor público no Brasil, nos três níveis de governo, de seus sistemas de gestão e dos serviços públicos que prestam.

 

O domínio técnico e metodológico acumulado na experiência desenvolvida por nosso time pode ser constatado no conjunto dos projetos executados e pesquisas do portfólio da empresa. Por outro lado, ter participado de numerosas missões técnicas em diferentes países da OCDE como Espanha, Estados Unidos, Canadá, Chile, Reino Unido, Espanha, etc., nos permitiu alcançar um conhecimento global com base nas melhores práticas de outros países levando em conta as características institucionais, legais e técnicas específicas de cada país.

Equipe

Florencia Ferrer, CEO

Sou socióloga pela Universidade de Buenos Aires (1991), mestrado em Sociologia pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (1995) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2000) e Pós-Doutorado em Governo Eletrônico pela Universidade de São Paulo (2003). Venho trabalhando de forma pioneira com inovação para o setor público, ajudando o primeiro escalão do governo da América Latina a repensar o Estado. Tenho trabalhado em várias ocasiões com os presidentes, ministros, governadores e secretários de Estado na reformulação de políticas públicas desde o planejamento até os resultados do monitoramento.

Juan José Gómez Hoyos

Juan José Gómez Hoyos é diretor audiovisual e pós-produtor formado pela "Universidad del cine de Buenos Aires", onde trabalhou entre 2018-2020 no departamento de edição: sendo editor, colorista e animador de vários curtas-metragens.

 

Atualmente, ele atua como diretor integral e pós-produtor de anúncios, marketing de rede e documentos.

Gustavo Magalhães de Oliveira

Visiting Scholar (pós-doutorado) no Centro e Regulação e Democracia do Insper. Doutor em Administração pela FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, Brasil) na área de concentração de Economia das Organizações, com período no exterior na Università degli Studi di Perugia (UNIPG), Itália. Mestre em Administração também pela FEA/USP na área de concentração de Economia das Organizações.

Flavio Scavasin

Experiência em setores de serviços, comércio, indústria, terceiro setor e governo.
Consultor, palestrante e articulista, tratando da orientação e divulgação de conceitos, tecnologias e soluções na área de pessoas com deficiência e em gestão de áreas verdes.
Ex-coordenador de Desenvolvimento de Programas da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Daniel Lemos Bresciane

Gestor de Inovação Tecnológica, membro do Consórcio de Idéias e Rede IdeiaGOV, grupos de inovação governamental  de servidores públicos e da iniciativa privada. Especialista em design de produtos e serviços, experiência  e interfaces voltada ao usuário. Já atuou como Analista de Marketing Digital e Designer Criativo em diversas startups. 1º Lugar no Challenge Blockchain NBC - Stonoex - Centro Universitário FIAP

Tony Lopez

Sólida experiência profissional em posições de Liderança nas áreas de Processos e Sistemas de Gestão em empresas líderes internacionais no mercado e Administração Pública.
Forte conhecimento e experiência em

Gestão de Processos e Projetos (PMI - ITBA)
Experiência na iniciativa pública Argentina; Ministério da Produção Nacional, Secretaria de Simplificação Produtiva, Coordenação de Quadros Setoriais; Implementação de projetos, em conjunto com os mais importantes setores produtivos do país e a Secretaria de Estado, para desburocratizar o Estado e simplificar processos. Melhorar a competitividade dos setores.

prêmios

RECONHECIMENTO DO NOSSO TRABALHO

Categoria Oportunidade

Categoria e-Democracia

Projeto de Política de Compras Públicas do Governo do Acre

Top Excelência Empresarial, 2008

F.F | e-Stratégia Pública® Consultoria em

Políticas Públicas

Padrão de Qualidade B2B, 2006

Melhor Consultoria em e-Gov - Projeto LIG Minas

Projeto Relógio da Economia

e-Democracia - Projeto Relógio da Economia

ÁREAS DE ATUAÇÃO

ONDE A ESTRATÉGIA PÚBLICA ATUA PARA FAZER A DIFERENÇA

INOVAÇÃO E MODELOS DISRUPTIVOS

Orientação para a Inovação. Modelos institucionais disruptivos e novas tecnologias: blockchain, Big Data, IoT. 

A modernização do Estado já não é mais suficiente. Precisamos repensar ao Estado e coloca-lo a altura do cidadão do SXXI. Novos modelos institucionais, desburocratizados, enxutos, simples e eficazes, precisam ser implementados.

ECONOMIA PÚBLICA

Na busca por níveis mais altos de eficiência econômica e equidade, trabalhamos junto aos governos na criação de ferramentas que ajudem a tomar as melhores decisões na gestão. A F.F | e-Stratégia Pública busca através dessas ferramentas produzir e viabilizar um maior retorno tanto para o Estado quanto para a Sociedade. Algumas das ações e ferramentas que desenvolvemos neste âmbito são:

  • BINPS® - Benefícios sobre Investimentos Públicos;

  • Desenvolvimento e implementação de métricas, indicadores e índices;

  • Aperfeiçoamento de processos para geração de receitas ou repasses;

  • Elaboração de sistemas de custos;

  • Construção de políticas de subsídios cruzados.

GESTÃO PÚBLICA

Nossa premissa de trabalho nesta área é a de ajudar os gestores públicos a conseguir, em cada área das políticas públicas, um aumento da capacidade do Estado de conseguir mais com menos.

Em vista de de conseguir resultados mais eficientes nas ações que se empreendem com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos, são construidas estratégias para atingir esses objetivos, como aquelas que apontam para a melhoria da qualidade do gasto público, particularmente nas áreas de compras e recursos humanos, onde se produzem boa parte do desperdício público. Neste âmbito se enquadram as seguintes ações:

  • Planejamento estratégico governamental de longo e médio prazo.

  • Implementação de modelo de Gestão por Resultados.

  • Modernização da Gestão.

  • Planejamento e gestão de mudança.

  • Apoio à formulação de políticas baseadas em evidências, avaliações de impacto e desenvolvimento de casos.

  • Melhoria da Qualidade do Gasto Público: compras e pessoal.

  • Implementação de Central de Serviços Compartilhados.

  • Implementação de Ambiente de Alta Produtividade.

  • Planejamento estratégico de portos.

  • Planejamento estratégico da Política de Gestão do Patrimônio Público

reunião de negócios

Em vista de promover o aumento da produtividade do Estado e a redução de seus custos nos processos, o Governo Eletrônico melhora qualitativamente a prestação de serviços ao cidadão.

Para atingir êxito na implementação destas medidas, são necessárias mudanças estruturais que vão além da aplicação de novas tecnologias da informação e comunicação a processos antiquados e deficientes, e que permitem adequar a relação do governo com os cidadãos em função de suas expectativas atuais. A seguir, enumeram-se algumas das ações que desenvolvemos nesta área:

  • Diagnóstico do estágio de maturidade de e-Gov.

  • Elaboração de estratégias para implementação de serviços e processos de governo eletrônico.

  • Orientação de processos em direção ao governo único.

  • Desenho e implementação de estratégias de governo aberto.

  • Governança, Políticas e Planejamento Estratégico de TIC.

GOVERNO ELETRÔNICO

O QUE NÃO FAZEMOS

A idoneidade e credibilidade de que a F.F| e-Stratégia Pública® desfruta com seus clientes também podem ser atribuídas àquilo que NÃO FAZEMOS:

NÃO fazemos tráfico de influência;

NÃO criamos nem oferecemos soluções mágicas;

NÃO representamos nem recomendamos qualquer

          empresa de tecnologia;

NÃO fornecemos informações acerca dos clientes, ou seja, 

          trabalhamos com absoluta confidencialidade;

NÃO temos contrato de exclusividade com parceiros.

Ponte Estaiada SP

Dr. Kevin Casas-Zamora

Senior Fellow, Brookings Institution, Washington DC.

Former Vice President and Minister of National Planning of Costa Rica

Florencia is terrific. She's at the forefront of the development of e-government solutions in Latin America and has an uncommon ability to explain in very persuasive terms the enormous benefits that e-government can bring to any public organization. Her enthusiasm is contagious. I've seen her in action both as speaker and consultant on e-government issues and highly recommend her.

Miguel Porrua

Diretor de Governo Eletrônico
Organização dos Estados Americanos – OEA, 2007

La Dra. Ferrer se ha convertido en una de las expertas más escuchadas de la región acerca de cómo las TICs pueden mejorar la transparencia y la eficiencia en la administración pública. El perfil investigador de la Dra. Ferrer y de su equipo, permiten que pueda apoyar sus ideas que con datos muy específicos que incrementan el valor y el impacto de sus mensajes, lo cual la ha convertido en una importante colaboradora de la OEA en sus actividades de gobierno electrónico.

Endereço

Avenida Pedroso de Moraes, 2120 Cj. 26 

São Paulo - SP  |  Brasil 

Email

  • Facebook
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram
  • Twitter - círculo cinza

Entre em contato conosco

© 2020 by e-Stratégia Pública | jucavalhieridesigner